Em um sítio no meio da natureza, a Comunidade Terapêutica Horto de Deus é um lugar sem fins lucrativos que tem o objetivo de semear uma vida melhor em cada um que busca cortar o mal das drogas pela raiz. Para plantar o bem em cada paciente, é realizado um tratamento pautado em 5 estágios.

  • Conscientização: a pessoa deve ter consciência de sua doença e nos procurar por vontade própria;
  • Disciplina: os acolhidos aprendem a ter responsabilidades de forma organizada como um requisito necessário para viver bem;
  • Atividades de Autocuidado da Sociabilidade e Práticas Inclusivas: além de servir como um grande instrumento de desintoxicação, essas atividades despertam nos acolhidos o amor ao trabalho e à socialização. Nesse estágio são implantados diversos ofícios para fortalecer o tratamento;
  • Espiritualidade: independente da crença, a espiritualidade é fundamental para que o residente encontre sua essência em um Poder Superior para manter o equilíbrio dos estágios anteriores;
  • Família: é essencial o apoio da família para que a recuperação seja ainda mais eficiente.

Todos esses processos são auxiliados por uma equipe multidisciplinar, como médicos, psicólogos, terapeutas, nutricionistas e pessoas voluntários que fazem o melhor para florear o bem na alma de cada paciente.

https://www.youtube.com/watch?v=K2xoiYAgSvs
Clique nas fotos e veja muito mais

Horto de Deus ^ A comunidade terapeutica que brotou esperança na vida de muitas pessoas

Fundada por Leonildo Delfino de Oliveira e Susana Lemos de Oliveira, a Comunidade Terapêutica Horto de Deus brotou na cidade de Taquaritinga há mais de 25 anos para semear o bem com a recuperação de dependentes químicos.

Diferente de internações compulsórias que são implantadas em muitas clínicas, nós trabalhamos com uma metodologia voluntária, ou seja, todos os acolhidos buscam livremente o local para florir uma nova vida. Por conta disso, nós, do Horto de Deus, colhemos altos índices de recuperação e somos referência nacional em tratamento da dependência química.

Horto na Mídia: fique por dentro de todas as notícias que saíram sobre a Comunidade.

Aqui, você encontra notícias sobre o Horto de Deus e conhece um pouco mais sobre nossa história.

Caso saiba de outros materiais divulgados sobre a Comunidade, envie para nós. Ficaremos gratos por você nos ajudar a enriquecer nosso acervo de matérias.